Imprensa

Imprensa
06 de maio de 2021

UROONCOLOGIA PRÁTICA discute casos complexos em câncer urológico

UROONCOLOGIA PRÁTICA discute casos complexos em câncer urológico

A convite do coordenador Dr. Denis Leonardo Fontes Jardim, médico oncologista clínico do Hospital Sírio Libanês de São Paulo, o Dr. Luís Felipe Piovesan participou no dia 5 de maio de 2021 de uma discussão sobre temas extremamente atuais e casos clínicos complexos em câncer urológico.

evento on line contou com a participação de expoentes de reconhecimento nacional na área, como o Dr. Diogo Assed Bastos, Membro Titular do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês; Médico Oncologista do Serviço de Uro-Oncologia, Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), Dr. Rafael Ferreira Coelho, Chefe de equipe de Urologia do ICESP e urologista da FMUSP, Dr. Régis França, Médico Radiologista Especialista em Imagem Abdominal do ICESP e do Hospital Sírio-Libanês, e Dr. Vinícius Carrera Souza, oncologista clínico e membro da diretoria do grupo cooperativo de pesquisa Clínica da América Latina (LACOG).

Foram discutidos artigos com alguns dos temas mais atuais e novas tecnologias aplicadas à Oncologia Urológica, e depois foram discutidos dois casos clínicos, um desses relacionado ao câncer de próstata e apresentado pelo Dr. Luís Felipe.

Sobre o evento, o Dr. Luís Felipe comenta:

“É sempre empolgante e desafiador poder debater, trocar experiências e aprender com colegas de tal gabarito. Como os temas e casos apresentados envolvem uma alta complexidade e abordagem multidisciplinar, eventos como este nos motivam muito.”

Esperamos sempre manter nossa comunicação e intercâmbio de conhecimento com colegas dos principais centros nacionais, para estarmos sempre atualizados à oferecer o melhor aos nossos pacientes.