Imprensa

Imprensa
25 de agosto de 2021

Dr. Aguinel José Bastian Junior – médico urologista da Uromed publica livro como co-autor: Retratos, Pandemia 2020

Dr. Aguinel José Bastian Junior – médico urologista da Uromed publica livro como co-autor: Retratos, Pandemia 2020

“Dentre tantos depoimentos, dados técnicos e impropérios que li, uma frase me marcou profundamente: ‘Os médicos e biólogos que estudam profundamente essa doença estão cheios de dúvidas, e os ignorantes estão transbordando em certezas’.”

Aguinel José Bastian Junior (Sarandi, RS, 1965) é graduando em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina, 2002. Doutorado em Urologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), 2012. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia. Membro da Confederación Americana de Urología (CAU). Membro da American Urological Association (AUA). Presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), gestão 2011-2014. Vice-Presidente da Associação Médica Brasileira (AMB para a região Sul), gestão 2014-2017.

> ouça aqui na voz do próprio autor: clique aqui.

Em seu isolamento social em razão da epidemia do Covid-19, dr. Luiz começou a escrever diversas reflexões sobre a situação, até que sentiu o quanto importante seria os seus próprios relatos se juntassem ao de outras pessoas que igualmente estavam passando por esse momento crítico.

Imediatamente convidou profissionais de diversos segmentos (artistas, jornalistas, advogados, empresários, médicos e políticos entre outros) para compartilhar com os leitores como foram seus dias em confinamento, as mudanças provocadas em suas rotinas, suas análises, reflexões, entendimentos e visões dos diferentes cenários.

O resultado é “Retratos: pandemia 2020”, uma obra que reúne em 606 páginas a percepção afetiva e empática de 59 co-autores, narrado de forma simples e com linguagem acessível, para que os leitores do presente e do futuro tenham uma ideia histórica sobre o que significou este momento. Ao final do livro, a jornalista Tayana Cardoso de Oliveira traz uma reportagem sobre a pandemia e seus desdobramentos.

A primeira edição saiu com tiragem limitada e já está disponível em Florianópolis na banca Panorama (Beiramar Shopping) e na livraria Nobel (Floripa Shopping).