Imprensa

Imprensa
15 de outubro de 2015

Médico do UROMED palestra no principal congresso brasileiro promovido pela SBCM

O 13º Congresso Brasileiro de Clínica Médica é o principal evento promovido pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM), considerado o fórum nacional mais importante para o encontro dos diversos profissionais que atuam na área da Clínica Médica, tanto aqueles que se dedicam ao ensino e à pesquisa nas universidades, como aqueles que desenvolvem atividades profissionais na área.

O Congresso, que aconteceu entre os dias 8 e 11 de outubro, foi realizado em Florianópolis, capital catarinense, neste ano, juntamente com o 3º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência em uma promoção da SBCM e realizado pela SBCM – Regional Santa Catarina. A Comissão Científica e a Comissão Organizadora priorizaram a qualidade do conhecimento e das trocas de conhecimento entre os profissionais das mais diversas áreas de atuação.

Em quatro dias de programação o Congresso reuniu médicos de diferentes partes do país para a participação em cursos, palestras, debates, conferências e apresentação de casos clínicos visando a troca de experiência e a capacitação dos profissionais da saúde.

O Dr. Luis Felipe Piovesan, médico do UROMED, esteve entre os palestrantes convidados e falou sobre “PSA na doença prostática – sua validação!”, assunto que faz parte da sua rotina de atendimento e estudo.

Os médicos da equipe do UROMED participam constantemente de eventos científicos, tanto como ouvintes como palestrantes, nessas ocasiões os profissionais têm a oportunidade de representar o trabalho integrado de excelência prestado aos pacientes do núcleo.