Imprensa

Imprensa
07 de dezembro de 2015

Novembro Azul recebe apoio da equipe de atendimento da UROMED

Novembro Azul recebe apoio da equipe de atendimento da UROMED

A equipe de atendimento da UROMED participa do movimento Novembro Azul vestindo camiseta alusiva à campanha de prevenção ao câncer de próstata durante o mês de novembro.

A campanha Novembro Azul é realizada todos os anos para conscientizar a parcela masculina da população sobre a importância de cuidar da própria saúde, principalmente em relação á prevenção do câncer de próstata.

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, como parte das ações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, lembrado em 17 de novembro.

No Brasil, o Novembro Azul começou a ser difundido pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de vencer o preconceito dos homens em ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque.

A preocupação em relação aos cuidados relacionados à doença é tanta que a equipe da UROMED está constantemente atualizando as informações acerca da prevenção e tratamento do câncer de próstata e outras doenças em diversos artigos disponíveis no site. Para se informar, basta acessar //uromed.com.br/informe-se/.