Uromed compareceu no último Congresso Brasileiro de Urologia realizado em Fortaleza. Este é o maior congresso nacional da especialidade. Com temas diários sobre todas as subespecialidades da Urologia, cada equipe foi aperfeiçoar sua área de atuação.
Com convidados nacionais e internacionais foram 5 dias de atualização.. Além das atualizações teóricas, o networking entre os profissionais, com trocas de experiências, acrescentam muito na formação do urologista.
Dr Luís Felipe, que faz parte da comissão nacional de uro-oncologia da Sociedade Brasileira de Urologia, foi convidado a palestrar sobre “pequenos tumores renais”. Participou de um painel com discussões entre especialistas da área, o que contou com uma plenária cheia.
De sua palestra, comentou as melhoras alternativas para identificar a agressividade de um tumor renal de pequeno volume. Com o aumento dos exames de rotina, especialmente ultrassonografia e tomografia computadorizada, houve aumento da incidência deste tipo de tumor. Felizmente, a maior parte destes casos tem tratamento e chance de cura muito expressivas.
Dr Luís Felipe Piovesan e o restante da equipe Neouro (Dr Aguinel Bastian e Dr Ricardo Kupka), além de tratar de maneira rotineira estes tipos de casos, o fazem de maneira minimamente invasiva. Isto quer dizer que a maior parte destes casos, quando requer tratamento, são realizados por meio de videolaparoscopia, ou seja, sem grandes incisões.
A cirurgias videolaparoscópicas, utilizadas para o tratamento de câncer renal, tem recuperação muito mais rápida e adequada, com as mesmas chances de cura e controle da doença. Esse é o maior benefício para este tipo de cirurgia que quando realizados através das grandes incisões, tornam a recuperação e cicatrização muito lentas.
A equipe NeoUro está sempre a disposição para recebê-los e retirar suas dúvidas. Todos atendem na clínica Uromed, localizada em Florianópolis (48-3223-5550).